Jardim Municipal


Jardim Municipal
Edição:  Foto Luz
 3
Local de Edição: Bombarral
Tipo de impressão: Fotográfico
Cor: P/B
Ano de edição: 195?
Dimensão: 140x90 mm
Impressão: ?
Observações: BPI com legenda na face. 
Imagem do jardim municipal contíguo à Mata Municipal e nas traseiras do edifício da Câmara Municipal do Bombarral. Neste BPI, verificamos que o jardim é recente e que ainda não se encontram as quatro estátuas representativas de outras tantas estações do ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui há tempos, de visita à minha terra natal, deparei-me com quatro estátuas de gosto duvidoso onde havia as quatro estátuas da Estações do Ano, no jardim municipal por detrás do edifício dos Paços do Concelho. Acho uma pena terem substituído as referidas obras. E se foi por terem vandalizado as anteriores, ainda pior.

O parque infantil também me entristeceu. Era o melhor bocadinho do Bombarral, onde passei os melhores momentos da minha infância. O tanque, e os seus preciosos azulejos, desapareceram. Dizem-me que é por causa do Festival do Vinho. Ainda por cima, no Verão, quando seria mais necessário, as crianças ficam privadas desse espaço de lazer. Se os pais não podem ir de férias para a praia ou para o campo, pois que fiquem fechadas no apartamento agarradas á TV ou ao computador. É o progresso...

Realizar um evento tão ruidoso (com cantores e aparelhagem de som!) num espaço natural tão raro e precioso que é Mata Municipal, é mesmo a prova viva de que as actuais preocupações ambientais não passam de slogans na boca de políticos oportunistas e semi-analfabetos.

O ex-Inimigo Público Número Um

Anónimo disse...

Post-Scriptum - Um voto de pesar pelos cavalinhos do carrossel, que já lá não estão, provavelmente porque a CEE não autoriza... A todos os que foram crianças nos anos 60 e andaram nos cavalinhos, a minha solidariedade na tristeza. Por estranho que possa parecer à CEE, nenhum cavalinho nos matou. Os meus preferidos eram os cinzentos.

O ex-Inimigo Público Número Um